segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Sahara Livre! Viva Gdeim Izik!












No dia 08 de novembro de 2010, as tropas do Exército do Reino do Marrocos invadiram um acampamento pacífico saharaui Gdeim Izik, em El-Aaiún, no Sahara Ocidental. O território invadido pelo Marrocos desde 1975 é uma área considerada pela ONU como uma área pendente de descolonização. Mas, enquanto as NAÇÕES que se dizem UNIDAS nada fazem para promover o referendo de autodeterminação para o Sahara Ocidental, o Rei Mohamed VI do Marrocos irá continuar matando, prendendo e torturando cidadãos saharauis sem que nada aconteça. Foi assim naquele 08 de novembro de 2010. Cerca de 20 mil saharauis pediam por seus direitos pacificamente e como resposta foram massacrados pelo Exército do Marrocos. Neste exato momento, uma nova guerra entre República Árabe Saharaui Democrática e o Reino do Marrocos está prestes a completar um ano (no próximo dia 15), por causa de novas violações territoriais promovidas pelo Rei do Marrocos e, mais uma vez, as NAÇÕES que se dizem UNIDAS nada fazem e se calam.  

 



Enquanto os saharauis são roubados de seus DIREITOS como HUMANOS, o Brasil enriquece comprando produtos saqueados na região pelo Rei do Marrocos.

 


GDC - Sigla da empresa Gomes da Costa

Enquanto os burocratas do Itamaraty cedem ao lobby marroquino, enquanto o Congresso Nacional cede ao lobby marroquino, enquanto o Conselho de Segurança das NAÇÕES que se dizem UNIDAS nada fazem para cumprir suas próprias resoluções que reconhecem o território Saharaui como área invadida pelo Reino do Marrocos, saharauis continuam sendo vítimas seja da Missão de Paz das NAÇÕES que se dizem UNIDAS que nada fazem para garantir os DIREITOS HUMANOS SAHARAUIS.

 



Leia também: 

Documentos que revelam toda a área territorial do Sahara, de acordo com o Tribunal de Justiça de Haia e as Resoluções da ONU, ignoradas pelas próprias Nações Unidas.

https://navegadormarroquino.blogspot.com/2015/05/genocidio-saharaui-processo-acusa.html


Neste 08 de novembro de 2021, a Semente da Primavera continua resistente aos seus invasores, mesmo abandonada pelas NAÇÕES que se dizem UNIDAS. Os saharauis não estão sós. Contam com a solidariedade de todos aqueles que defendem os direitos de um povo pacífico a viver em Paz em seu país. Continuam solidários à luta saharaui por seu país, pelos direitos de seu povo, pelo cumprimento de todas as resoluções que os reconhecem como legítimo povo originário do Sahara Ocidental. Continuamos solidário para que as resoluções do Tribunal Haia sejam cumpridas, que as penalizações ao Rei e ao Reino do Marrocos sejam aplicadas e que os saharauis tenham de volta seu país e sua liberdade.






Leia também:

Os acordos de pesca na Europa cancelados e o Brasil comprando como se nada estivesse acontecendo. E a informação de um especialista em Direito Internacional que diz que o Itamaraty nunca se preocupou em estudar a questão saharaui para a RASD ser reconhecida pelo Brasil. 

https://navegadormarroquino.blogspot.com/2018/01/europa-cancela-acordos-de-pesca-com.html


O Exército Brasileiro na Missão de Paz na ONU

https://navegadormarroquino.blogspot.com/2019/05/sahara-ocidental-mulher-brasileira.html


Peça seu exemplar de Semente da Primavera:

https://web.facebook.com/sementedaprimavera

Nenhum comentário:

Postar um comentário